domingo, 22 de julho de 2007

Investindo na qualidade de vida. :-)



Sem gasolina, nem fumaça

Construída para uso diário, a Enertia é a nova opção de veículo elétrico que pode ser recarrregado em apenas três horas
No futuro, as motocicletas elétricas poderão invadir as ruas de forma massiva, pelo menos é o que parece com os novos modelos. Fabricada pela Brammo´s (empresa especializada em veículos de baixa emissão de poluentes) a Enertia é uma motocicleta elétrica que oferece boa autonomia e tem recarga rápida, ideal para o uso diário na cidade. O segredo da Enertia está no peso. O quadro em fibra de carbono além de garantir ótima resistência também ajuda a manter o baixo peso da motocicleta. As baterias, responsáveis pela maior parte do peso da moto, são fixadas diretamente no quadro e ajudam a garantir o baixo centro de gravidade, proporcionando uma boa pilotagem. As rodas raiadas são montadas com folhas de alumínio e equipadas com freio a disco, as suspensões são telescópica na dianteira e monochoque na traseira.

Fonte de energia

A Enertia possui um módulo de seis baterias de fosfato de lítio. Um sistema batizado de (BMS) Battery Management System gerencia o uso das baterias para que a utilização das mesmas seja equilibrada, impedindo que uma bateria se descarregue de forma desigual. O sistema também equaliza o carregamento das baterias que é feito em apenas três horas através de uma tomada comum ligada ao falso tanque. Tudo isso, segundo o fabricante, torna o sistema mais seguro e garante longa vida útil. As baterias completamente carregadas têm autonomia de até 72 km. A velocidade máxima é de 80 km/h.
Nos EUA ela é vendida por US$ 12.000. Apesar de não ser barata, a economia de energia e a baixa manutenção são pontos fortes da Enertia e podem significar um bom negócio se utilizada no dia-a-dia, principalmente em grandes cidades onde a velocidade raramente ultrapassa os 70 km/h.











 

Espiritismo de Allan Kardec Copyright © 2008 Black Brown Art Template by Ipiet's Blogger Template